País

Montenegro defende “polícia forte” em cerimónia de fim de curso de 400 novos agentes da PSP

O curso de formação dos novos polícias teve a duração de nove meses. Na cerimónia de formatura, para além do primeiro-ministro, esteve ainda presente a nova ministra da Administração Interna.

Loading...

Mais de 400 polícias terminaram, esta terça-feira, o curso formação na escola prática de Torres Novas da PSP. Luís Montenegro esteve na cerimónia para reforçar que a segurança é uma das principais prioridades do Governo. 

O curso de formação dos novos polícias durou cerca de nove meses.  

A cerimónia de compromisso de honra contou com a presença do primeiro-ministro que discursou perante os agentes e os familiares destes. 

“Sem uma polícia forte, ativa, preenchida com bons recursos humanos, nós não garantimos a nossa segurança. E, se não garantirmos a nossa segurança, não vamos garantir a nossa liberdade”, afirmou o chefe de Governo.  

Luís Montenegro detalhou as medidas dirigidas aos polícias que o Executivo foi tomando ao longo dos últimos meses - desde o aumento dos rendimentos às melhorias em esquadras e viaturas, passando pela mão pesada nas penas aplicadas a quem atenta contra a autoridade. 

“É inaceitável que assistamos impávidos e serenos à ofensa que muitos fazem de forma gratuita do cumprimento da função da autoridade dos agentes da polícia”, defendeu.  

Para além do primeiro-ministro, esteve ainda presente na cerimónia a nova ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, que ainda está a conhecer os cantos à casa.