País

Montenegro e Trump reconhecem "muitas oportunidades" para fortalecer laços entre Portugal e EUA

Luís Montenegro e o Presidente dos Estados Unidos falaram ao telefone. As relações entre os dois países foi o principal tema da conversa, mas o primeiro-ministro aproveitou para agradecer a solidariedade de Donald Trump após o acidente do Elevador da Glória.

Montenegro e Trump reconhecem "muitas oportunidades" para fortalecer laços entre Portugal e EUA
Lintao Zhang

O primeiro-ministro revelou esta quarta-feira ter falado com o presidente dos Estados Unidos sobre as relações bilaterais entre os dois países. Luís Montenegro adianta que ambos reconhecem "muitas oportunidades" para fortalecer os laços económicos, políticos e culturais.

No X, o primeiro-ministro diz que falou ao telefone com Donald Trump, a quem expressou os "sinceros agradecimentos" pela solidariedade transmitida em relação ao acidente do Elevador da Glória.

Na mesma publicação, avança que os dois viram "muitas oportunidades" para fortalecer os laços económicos, políticos e culturais entre os Estados Unidos e Portugal.

A ideia de reforçar as relações e políticas com os Estados Unidos já tinha sido defendida publicamente por Luís Montenegro no final de junho. Na altura disse afirmou que Portugal e os EUA "são aliados".

Montenegro descreveu os Estados Unidos como "um importante parceiro económico".

"Queremos salvaguardar a nossa tendência de crescimento entre as nossas relações políticas e, sobretudo, económicas."