Em cinco anos, o número de pessoas em situação de sem abrigo duplicou em Portugal. No entanto, no ano passado, em Lisboa o número de pessoas sem casa foi o mais baixo deste período. Apesar da descida, são ainda mais de 3.000 as pessoas que vivem na rua ou em alojamentos temporários, na capital. O Centro de Apoio ao Sem Abrigo ajuda uma parte com alimentação, entregue por centenas de voluntários.
Durante o dia, no Centro de Apoio ao Sem Abrigo, em Benfica, preparam-se as refeições que, à noite, serão entregues por vários locais de Lisboa.
Entregues ao jantar são mais de 400 refeições, que, por isso, são preparadas com antecedência.
Em Lisboa, o número de pessoas em situação de sem-abrigo que vive na rua ou em alojamentos temporários atingiu, no ano passado, o número mais baixo dos últimos cinco anos. No entanto, só na capital, são ainda mais de 3.000.
Além do apoio que chega às ruas de Lisboa todas as noites, são entregues, a cada duas semanas, dezenas de cabazes a famílias carenciadas.
Com oito delegações em todo o país, o número de voluntários no Centro de Apoio ao Sem Abrigo tem vindo a crescer. São hoje mais de 2.000.
Os donativos podem ser feitos, presencialmente, nas delegações da associação ou por transferência bancária.
Criado há 20 anos, o Centro de Apoio ao Sem Abrigo já apoiou 1.500 famílias e entregou mais de meio milhão de refeições a quem não tem casa.
