A PSP deteve, no Aeroporto de Lisboa, um homem suspeito de vandalizar várias viaturas e um espaço de restauração. Esta foi a terceira vez que o indivíduo foi detido, num intervalo de apenas cinco dias, por distúrbios ocorridos no aeroporto.
Perante a ameaça, a polícia montou um perímetro de segurança. Sentado numa das cadeiras, o suspeito ameaçava quem se aproximasse com uma garrafa partida.
Para o imobilizar, a PSP recorreu a uma arma de eletrochoque não letal, vulgarmente conhecida como taser. A detenção contou com o apoio de vários agentes, e as imagens do incidente, ocorrido esta quarta-feira, foram divulgadas nas redes sociais.
O suspeito permanece internado, estando a ser avaliado por profissionais de saúde para se determinar se sofre de algum distúrbio mental.
Três dias antes, o mesmo indivíduo já tinha vandalizado diversas viaturas estacionadas no parque 1 do aeroporto. As câmaras de videovigilância confirmaram os atos de vandalismo.
O suspeito, de 21 anos, tem antecedentes criminais e foi detido pela terceira vez em cinco dias. Já existia uma ordem judicial para abandonar o país no prazo de 20 dias. Agora, irá responder pelos crimes de dano, resistência e coação sobre funcionário.
