A Polícia Judiciária (PJ), em colaboração com equipas cinotécnicas da GNR da Madeira, fez a maior apreensão de sempre de droga de origem sintética na Madeira e deteve duas pessoas "fortemente indiciadas" pelo crime de tráfico de estupefacientes.
"A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Madeira, com a colaboração de três equipas cinotécnicas da GNR da Madeira, desenvolveu uma operação policial de combate ao tráfico de estupefacientes, para cumprimento de três mandados de busca domiciliária e um não domiciliária, em Câmara de Lobos e no Funchal", refere a polícia em comunicado.
Na operação, a PJ apreendeu vários tipos de estupefacientes, entre os quais, cerca de 30 quilos de canabinóides sintéticos (bloom), quantidade que corresponderia a cerca de 50 mil doses individuais.
"Importa destacar que, a nível regional e desde a abertura da extensão da Madeira do Laboratório de Polícia Científica, foi a maior apreensão de sempre de produto estupefaciente de origem sintética", revela.
Também foram apreendidos dois carros topo de gama, mais de 5.000 euros em dinheiro e uma máquina de embalar a vácuo. Os suspeitos, um homem de 34 anos e uma mulher de 28 anos, foram detidos em flagrante delito.
De acordo com a PJ, os detidos não têm antecedentes criminais e irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial do Funchal para aplicação de medidas de coação.
