País

Incêndio destrói edifício de fábrica na Covilhã

A fábrica emprega 25 pessoas e ficou com toda a zona de produção destruída. Não há, apesar de tudo, feridos a registar.

Loading...

Um incêndio consumiu, esta quinta-feira, uma fábrica de reciclagem têxtil na Covilhã. Não há feridos a registar, mas um dos três edifícios da fábrica ficou completamente destruído.

O incêndio foi dado como dominado às 18h58, mas os meios de combate ao fogo permanecem no local.

A origem do incêndio ainda está por clarificar, mas a suspeita é de que o fogo possa ter começado num curto-circuito numa máquina que fazia o tratamento de resíduos industriais.

As chamas começaram num dos três edifícios da empresa, por volta das 15h00, e rapidamente ganharam força devido aos materiais altamente inflamáveis.

"A dificuldade aqui é sempre a grande carga térmica e o combustível que está no interior a arder”, explicou Ricardo Vilhena, comandante dos bombeiros da Covilhã. “A nossa preocupação foi tentar fazer a proteção. Temos três blocos e conseguimos que fosse afetado apenas um."

A fábrica emprega 25 pessoas e ficou com toda a zona de produção destruída. A empresa, com 55 anos, é descrita pelo autarca da Covilhã como fundamental para a economia da região.

Apesar dos danos, os trabalhadores conseguiram sair todos a tempo e não há registo de feridos. No local chegaram a estar 65 operacionais apoiados por mais de 20 carros de várias corporações.