País

Descarrilamento e queda de poste obrigam a suspender circulação de comboios

A circulação ferroviária está suspensa entre Abrantes e Alferrarede e entre a Covilhã e Tortosendo, na Linha da Beira Baixa. Não há registo de feridos.

Descarrilamento e queda de poste obrigam a suspender circulação de comboios
RODRIGO ANTUNES

Um descarrilamento e a queda de um poste de iluminação obrigaram à suspensão da circulação de comboios em dois troços ferroviários. Não se circula entre a Covilhã e Tortosendo e entre Abrantes e Alferrarede. 

A CP – Comboios de Portugal adianta que, entre Abrantes e Alferrarede, a circulação ferroviária foi suspensa devido à queda de um poste de iluminação.  

entre a Covilhã e Tortosendo, na Linha da Beira Baixa, a circulação parou por causa do descarrilamento de um comboio. A CP adianta que “não há feridos a registar”. 

A Infraestruturas de Portugal explica que o descarrilamento aconteceu “após o comboio embater numa barreira”, devido a um “aluimento de terras”. 

No comboio, não seguiam quaisquer passageiros, apenas a tripulação estava a bordo. 

As equipas da Infraestruturas de Portugal estão a trabalhar no terreno com o objetivo de resolver a situação e assegurar, com a brevidade possível, as condições de circulação e segurança”, assegura a Infraestruturas de Portugal.  

A passagem da depressão Cláudia está a afetar o território português, deixando estragos, desde a última noite. As autoridades registaram perto de mil ocorrências.