É quase impossível andar por Lisboa sem ver um estafeta com a mochila às costas. Em Portugal, há cerca de cinquenta mil registados. Mas alguns não levavam comida, levavam droga. Droga que circulava em gomas, chocolates e até vaporizadores.
Estes falsos estafetas andavam pela cidade como se fossem estafetas normais. Entre milhares de entregadores, passavam completamente despercebidos.
Segundo o Observador, as encomendas eram feitas através de uma aplicação criada por informáticos. Os três cabecilhas e três estafetas foram detidos pela PSP na última terça-feira, cinco homens e uma mulher, entre os 30 e os 36 anos.
Com esta aplicação, conseguiram vender grandes quantidades de droga. A polícia fez buscas em sete casas e apreendeu mais de 21 mil doses de haxixe, cocaína e liamba e mais de 15 mil euros em dinheiro.
Todo o grupo foi constituído arguido. Quatro ficaram em prisão preventiva e os outros dois vão ter de se apresentar regularmente às autoridades.