País

"É como se apanhássemos um polícia a roubar": população chocada com alegada violação de bombeiros do Fundão

Onze bombeiros da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Fundão foram detidos por suspeitas de dois crimes de violação e um de coação sexual. Os atos terão ocorrido durante uma alegada praxe. Um jovem bombeiro de 19 anos terá sido sujeito a atos sexuais violentos em duas ocasiões diferentes.

Loading...

A população do Fundão está chocada com a detenção de 11 bombeiros, acusados de violarem um colega de 19 anos. A jornalista da SIC Patrícia Figueiredo esteve a falar com vários locais, que dizem estar surpreendidos com os crimes.

Os 11 bombeiros voluntários da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Fundão, detidos esta terça-feira, estão acusados de terem violado um jovem bombeiro de 19 anos, que apresentou queixa. São suspeitos de dois crimes de violação e um de coação sexual.

Os atos terão ocorrido durante uma alegada praxe. O bombeiro de 19 anos terá sido sujeito a atos sexuais violentos em duas ocasiões diferentes, uma dentro do quartel do Fundão e outra na secção da Soalheira.

Os bombeiros detidos vão ser alvo de um processo de inquérito interno.

Patrícia Figueiredo, jornalista da SIC, conta que um local lhe disse: "É como se soubéssemos ou apanhássemos um polícia a roubar".

Adicionalmente, a proprietária de um café, que conhece "praticamente todos os bombeiros", referiu estar "surpreendida e chocada" com a situação. "Nada fazia prever que pudesse acontecer".

Os detidos na "Operação Integridade" serão presente à autoridade competente para aplicação das medidas de coação.