País

Fica em prisão preventiva homem detido por perseguir de carro a ex-mulher nos Olivais

O vídeo da perseguição foi filmado por um vizinho e circulou nas redes sociais. O homem foi intercetado e detido pela polícia junto de casa cerca de quatro horas após o botão de pânico ter sido acionado. 

Loading...

Ficou esta quarta-feira em prisão preventiva o homem de 40 anos que perseguiu de carro a ex-mulher na zona dos Olivais, em Lisboa, não respeitando a ordem de afastamento decretada pelo tribunal. 

Presente a tribunal esta quarta-feira, ficou sujeito à medida de coação mais gravosa. O detido é suspeito de ter provocado vários embates entre as viaturas durante a perseguição.

O vídeo da perseguição foi filmado por um vizinho e circulou nas redes sociais. No carro, além da ex-mulher circulava também o filho menor, o atual companheiro e a enteada. As crianças tiveram de receber assistência médica. 

O homem foi intercetado e detido pela polícia junto de casa cerca de quatro horas após o botão de pânico ter sido acionado. Segundo a PSP de Lisboa, "já havia uma situação de violência doméstica a decorrer no âmbito de outro processo em que existia a regulação de um poder paternal que podia não estar a ser cumprido e que despoletou esta situação".

Esta quarta-feira, em declarações à SIC no Campus de Justiça, uma pessoa cujo rosto preferiu esconder e que se diz muito amiga, saiu em defesa do suspeito.

“Na realidade, tudo o que ele queria era o filho com ele. Era o dia dele ir buscar o filho, do irmão, ir buscar o irmão. Não correu como supostamente deveria ter corrido, mas ele não é o monstro que estão a pintar de todo”.

E garante que o filme tem, afinal, uma segunda versão.“Isto foi tudo uma armadilha que foi feita contra o Ricardo”.