Existe para já um único local onde é possível ter rede de telemóvel na Praia de Vieira de Leiria na Marinha Grande. E é para aqui que muitos se dirigem agora para dar notícias à família, com quem não conseguiam falar desde quarta feira.
A zona de Vieira de Leiria ficou arrasada pela tempestade Kristin. Quem aqui vive espera e desespera por ajuda. O fornecimento de água foi restabelecido esta esta manhã, mas a água só chega a alguns pontos da localidade.
Os trabalhos de limpeza começaram este sábado e por enquanto com a ajuda do sol. Nas ruas, há janelas, portas e telhados partidos.
Por onde se olha, o cenário é de destruição. O vento levou tudo. Muitas das pessoas que ficaram com as casas danificadas foram reencaminhadas para um pavilhão municipal onde têm passado as últimas noites.