País

Interrompidas buscas por homem desaparecido após naufrágio no Douro

Uma pequena embarcação naufragou este fim de semana junto à Ponte do Freixo, um dos dois tripulantes conseguiu sair e nadar até às margens do rio mas outro, de 40 anos, está desaparecido.

Interrompidas buscas por homem desaparecido após naufrágio no Douro
AMN

As buscas pelo homem de cerca de 40 anos que desapareceu no sábado após uma embarcação de recreio ter naufragado no Douro foram interrompidas ao início da noite de hoje, sem que se tivesse encontrado a vítima.

Em comunicado, a Autoridade Marítima explicou que "nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima do Douro, estiveram empenhados elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Douro e tripulantes da Estação Salva-vidas do Douro a realizar patrulhas nas margens do rio".

A Autoridade Marítima refere ainda que as buscas serão retomadas amanhã de manhã e que o gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima, bem como ao homem de 40 anos que conseguiu sair da água pelos próprios meios.

Ao início da tarde de sábado, por volta das 15:00, os Bombeiros Sapadores do Porto receberam um alerta para uma pequena embarcação que se teria virado quando seguiam nela duas pessoas, junto à Ponte do Freixo, sendo que uma teria conseguido sair e nadar até às margens do rio.

A Autoridade Marítima informou ao final de dia de sábado que se tratava de um homem também com cerca de 40 anos que se encontra bem fisicamente e que se desconheciam as causas na origem do naufrágio.

No mesmo dia, durante as buscas, os tripulantes da Estação Salva-vidas detetaram ainda "uma embarcação semirrígida que ficou presa", tendo sido resgatadas "as três pessoas que seguiam a bordo da mesma", todas "bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica".