País

Homem baleou mulher em Lisboa após término de relacionamento

Suspeito de matar ex-mulher num parque de estacionamento em Lisboa foi detido esta segunda-feira pela Polícia Judiciária.

Homem baleou mulher em Lisboa após término de relacionamento

A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta segunda-feira o homem suspeito de matar a ex-mulher esta madrugada num parque de estacionamento junto à Avenida de Ceuta, em Lisboa.

Num comunicado enviado às redações esta terça-feira, a PJ dá conta da deteção de um homem de 36 anos "por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma consumada, ocorrido na madrugada de 2 de fevereiro", que vitimou uma mulher de 30 anos.

"O suspeito e a vítima mantiveram um relacionamento amoroso que teria terminado há poucos dias", adianta a PJ. "Não conformado com a situação, o suspeito veio a surpreender a vítima quando esta se preparava para se dirigir para o seu local de trabalho."

Uma vez que conhecia as rotinas da mulher, o homem esperou que esta chegasse ao parque de estacionamento e atingiu-a na cabeça com disparos de um revólver.

A vítima morreu de imediato e o homicida pôs-se em fuga rumo ao sul do país, acabando por ser detido no próprio dia, inicialmente pela PSP.

O suspeito será presente esta terça-feira a primeiro interrogatório de arguido detido junto do DIAP de Lisboa.

A mulher, na casa dos 30 anos, foi baleada quatro vezes. O alerta foi dado por volta das 5h00 por moradores, que chamaram o 112 quando ouviram os disparos e viram a vítima prostrada no chão.