Expresso da Manhã

Até quando haverá duas Chinas no mundo?

A China é o maior parceiro comercial de Taiwan e só depois aparecem os EUA. À entrada para esta década, mais de 40% das exportações de Taiwan iam para a China

A república comunista tinha feito saber que tinha preferências nas presidenciais da república democrática, mas em Taiwan ganhou o candidato de que Pequim não gosta. Haverá consequências? Para já mantém-se o “status quo” para evitar um agravamento da tensão entre a China de Xi Jinping e os Estados Unidos de Joe Biden. E se Trump voltar ao poder em Washington no final do ano? São muitas perguntas para uma conversa com Raquel Vaz Pinto, professora da Universidade Nova, investigadora no IPRI, com a Política Externa e Estratégia chinesa, Grande Estratégia dos EUA e a Asia-Pacifico entre as suas áreas de investigação.

Neste podcast diário, Paulo Baldaia conversa com os jornalistas da redação do Expresso, correspondentes internacionais e comentadores. De segunda a sexta-feira, a análise das notícias que sobrevivem à espuma dos dias. Oiça aqui outros episódios:

Episódios