Expresso da Manhã

Podcast

Grupo 1143 estava a montar uma estratégia para provocar uma guerra racial

A Polícia Judiciária tem em sua posse informação que indicia que o grupo neonazi 1143 se preparava para tentar provocar uma guerra racial. No Expresso da Manhã, Paulo Baldaia conversa com os jornalistas que contam esta história no Expresso, Hugo Franco e Rui Gustavo

Entre as várias operações previstas estava o sequestro de ciganos para os filmar enquanto eram agredidos e também o lançamento de um cartaz em que se dizia que “Maomé era pedófilo”, para levar a comunidade muçulmana a reagir. Esse cartaz foi desenhado por um elemento da PSP.

Neste podcast diário, Paulo Baldaia conversa com os jornalistas da redação do Expresso, correspondentes internacionais e comentadores. De segunda a sexta-feira, a análise das notícias que sobrevivem à espuma dos dias. Oiça aqui outros episódios:

Episódios