Expresso da Manhã

Podcast

Daniel Oliveira: “Há uma incoerência no PSD e em Aguiar-Branco sobre o espaço de liberdade de expressão do Chega conforme o alvo”

O líder da AD avançou com uma providência cautelar procurando que o Chega seja obrigado a retirar os cartazes em que Montenegro aparece ao lado de Sócrates, os dois associados à corrupção dos últimos 50 anos. É pouco provável que tenha ganho de causa e o próprio sabe disso. O que procura então Montenegro ao apontar desta forma ao líder do Chega? À procura de resposta, conversamos neste episódio com Daniel Oliveira, colunista no Expresso e comentador da SIC

Assim que o governo caiu e o país ficou a saber que íamos de novo para eleições, o Chega fez o que faz sempre insinuando um país de corruptos e oferecendo-se para fazer uma limpeza. Desta vez a vítima foi Luís Montenegro que aparece no cartaz ao lado de José Sócrates e da frase 50 anos de corrupção, como se a democracia ficasse nesta matéria a dever à ditadura do Estado Novo.

Neste podcast diário, Paulo Baldaia conversa com os jornalistas da redação do Expresso, correspondentes internacionais e comentadores. De segunda a sexta-feira, a análise das notícias que sobrevivem à espuma dos dias. Oiça aqui outros episódios:

Episódios