João Maria Jonet: “Começam a ver-se as primeiras fissuras na coligação de Donald Trump”
A recente divulgação de vários emails do caso Epstein trouxe a público novas referências a Donald Trump e abriu uma guerra dentro do próprio Partido Republicano, em que parte da sua base acusa o Presidente de tentar travar a divulgação dos ficheiros. A Câmara dos Representantes dos EUA prepara-se para votar uma lei para a divulgação pública de milhares de documentos e o Presidente dos Estados Unidos, depois de chamar traidores aos republicanos que alinharam com os democratas, diz agora a todos para votarem favoravelmente a lei. Para fazer a análise deste caso e do quanto ele está a condicionar a acção política do Presidente dos Estados Unidos, Paulo Baldaia conversa com o comentador da SIC João Maria Jonet, no Expresso da Manhã
A Câmara dos Representantes dos EUA prepara-se para votar uma lei para a divulgação pública de milhares de documentos. A iniciativa, apoiada por democratas e por um pequeno grupo de republicanos contra a vontade de Trump, expõe fissuras no partido. Marjorie Taylor Greene - até agora uma das suas aliadas mais leais - apoiou a petição pelo acesso aos ficheiros e o Presidente retaliou acusando-a de ter “virado à esquerda”. Nas bases também há quem peça transparência total.
Neste podcast diário, Paulo Baldaia conversa com os jornalistas da redação do Expresso, correspondentes internacionais e comentadores. De segunda a sexta-feira, a análise das notícias que sobrevivem à espuma dos dias. Oiça aqui outros episódios: