A uma semana das eleições autárquicas, e entre um “eu é que fiz isto” e “eu é que sou o presidente da junta”, apresentamos o “gozómetro”, um medidor oficial do absurdo da realidade política. Este instrumento fictício serve para satirizar promessas eleitorais irrealistas, como construir pontes para piriquitos ou resolver a crise de habitação para pombos. A entrevista com Luís Lourenço, presidente da junta de freguesia de Freixo de Soutelo, é um dos pontos altos do episódio. O autarca admite, com ironia, que não fez praticamente nada durante o mandato – e que isso, por si só, é uma estratégia: “Ninguém pode criticar a minha gestão porque, essencialmente, não fiz nada.” Fundou uma nova ordem de líderes locais de seu nome 'autarquietos'.
Na segunda parte, há embate entre os dois principais candidatos à Câmara de Lisboa, Alexandra Leitão e Carlos Moedas. Ouça aqui o programa 'Isto é Gozar com Quem Trabalha' em podcast, emitido na SIC Notícias na noite de 21 de setembro.
“Normalmente, as pessoas de quem a gente fala têm empregos a sério, ao contrário de nós. São ministros, empresários, banqueiros… Basicamente, o que a gente faz é gozar com quem trabalha” R.A.P. Ouça mais episódios:
