A Vangest lidera uma agenda mobilizadora do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) à procura da “embalagem do futuro”. E isso não passa necessariamente por descartar o plástico, mas antes encontrar o “plástico do futuro”, “como é que nós vamos ter soluções plásticas sem comprometer a sustentabilidade do mesmo e o que nós pretendemos aqui fazer é garantir que colocamos engenharia para poder valorizar a solução plástica”.
Uma solução que a Vangest idealizou, explica Hugo Oliveira, diretor de marketing da Vangest, na Liga dos Inovadores, é a “marmita do futuro”, que passa pela “aplicação de sensores dentro das marmitas que fazem não só a monitorização do estado da comida como também do ciclo de vida da marmita, trazendo-a de volta ao fabricante quando ela já não está em condições e garantir que é reciclada e que volta a entrar na cadeia de valor”.
Outras ideias que pode ouvir ao longo da conversa
Ver uma empresa portuguesa a comprar empresas líderes no seu sector no Reino Unido é algo que nos orgulha bastante
Antes havia quase só um produto para cada hospital, agora é quase um produto para cada paciente. Temos, por isso, de mudar o paradigma de industrialização
Se um cliente chegar a nós com um conceito, nós conseguimos ajustar a solução técnica para uma otimização da produção
O podcast que nos conta o que de inovador e diferenciador está a ser feito pelas empresas em Portugal. Na “Liga dos Inovadores”, Elisabete Miranda e Pedro Lima conversam com gestores, diretores e profissionais que nos contam histórias que conquistaram o mercado e vão contribuindo para a transformação económica do país e da sua imagem. Falam-nos das vitórias que os trouxeram até aqui, mas também das ansiedades, dos concorrentes que invejam, dos gestores que admiram, dos profissionais que têm e dos perfis que precisam de contratar. Todas as semanas, às quartas-feiras.
