- “Não temos um espírito empreendedor, não somos motivados a correr riscos. Os americanos têm uma capacidade incrível de falhar e aprender”
- Miguel Neiva, criador do colorADD: “Uma criança daltónica é, em muitos casos, vítima de bullying. Até por parte do professor”
- Miguel Patrício: “Mesmo com salários baixos as empresas não vêm para Portugal. É preciso trazer progresso e, com isso, postos de trabalho”
- “A 'Nuvem Vitória' tem mais de mil voluntários que vão todas as noites a onze hospitais ler histórias de embalar às crianças internadas”
- Fernanda Freitas: “Ajudar os outros não é só um espírito caritativo do coitadinho e da boa pessoa, tem muito ‘know how’ e inovação”
- João Casaca: “40% do mel importado é fraudulento. É xarope de açúcar, milho ou arroz”
- Paulo Andrez: “O Estado, em vez de dar um milhão de euros a uma empresa, deveria contratá-la por um milhão de euros”
- Luís Neves: “Estamos a caminhar para o precipício. Os que têm poder político e a capacidade de nos guiar estão a meter a cabeça na areia”
- Ricardo Costa: “O Grupo Bernardo da Costa estima pagar um salário mínimo de 1500 euros em 2030”
- “Existem em Portugal 152 mil crianças a viver em situação de extrema pobreza. Só isto seria suficiente para não nos deixar dormir”
- “Na nossa cultura o elogio não é óbvio, mas para quem dá aulas ter um aluno a dizer 'o professor fez toda a diferença' tem muito impacto”
- “Tenho o síndrome de sobrevivente: acho que a malta que vem do sítio de onde eu venho não merece assim tantas coisas, por isso agarro tudo”