O hoteleiro Alberto Carlos, reconhecido pela atitude vanguardista e visionária, volta a surpreender com a inauguração de um verdadeiro éden de relaxamento situado no Fundão, o Golden Rock Alambique Water Spa. Quem reservou esta forma diferente de entrar no novo ano, pode dar início aos “festejos” ainda antes do último dia de 2023, mais precisamente esta sexta-feira, dia 29 de dezembro.
São 2500 m², divididos por três pisos, onde estão contemplados os muitos serviços disponíveis em área de Spa, mas que, neste hotel, estão reunidos num único lugar e com numerosos elementos surpreendentes.
O novo Golden Rock Alambique Water Spa impressiona, desde logo, pela quantidade de jardins verticais e cascatas, jacuzzis suspensos, um hamman cintilante em tons dourados, a gruta sensorial com sauna, banho turco, cabines de neve, fonte de gelo e ainda tanque e duches de contraste.
As propostas foram pensadas para vários públicos, incluindo uma cabine romântica com jacuzzi, mas também uma piscina infantil, que se junta a outra hidrodinâmica, ideal para um impulso de energia, e ainda, uma terceira de relaxamento. E claro, pode boiar no flutuário e, logo depois, deixar-se ficar pelos espaços de repouso, camas aquecidas e aproveitar o miradouro com vista para serra da Estrela, enquanto bebe um chá quente.
Bem-estar holístico e cosmética 100% ecológica
No anunciado maior Spa do país, a este mundo de sensações, das quais a maioria ligadas à água, junta-se ainda um menu de massagens, terapias e outros programas para corresponder a um conceito de bem-estar holístico.
Ancorado na marca “D’Natureza”, cosmética 100% ecológica, são perto de 50 propostas que vão de uma massagem de assinatura Golden Rock, uma massagem de relaxamento com técnicas específicas, a um “Vichy gengibre”, que Roseli Souza, responsável pelos tratamentos, qualifica como "uma das cerejas no topo do bolo" das propostas Golden Rock Alambique Water Spa. “É uma massagem feita com pindas compostas por gengibre e óleo essencial de gengibre que incide particular na zona dos rins a fim de ativar energia vital”.
O menu inclui ainda Meditação, Astrologia, Aromaterapia e as incontornáveis Massagens a dois, ou mesmo a Terapia Familiar Sistémica e sessão de yoga “para alcançar a longevidade e qualidade de vida”, apenas a título de exemplo da multiplicidade de possibilidades deste “cardápio de bem-estar”. Já entre os Programas propriamente ditos, é possível optar pelo “Float Relax e Ritual do Chá”, de 150 minutos, ou, algo mais prolongado e específico, como um plano de emagrecimento que pode ir até aos 14 dias.
Atente à duração generosa dos rituais como “Your Experience”, destinado a casais, com duração de 220 minutos, que Roseli Souza também destaca entre as propostas do Golden Rock Alambique Water Spa, assim como a “Viagem ao Oriente”, 210 minutos de massagem com taças tibetanas. Para o público feminino sugere-se um programa promissor, “Mulher Serena, Mulher Bonita”, uma massagem relaxamento que pode ser combinada com reiki ou taças tibetanas à escolha dos clientes. Para além do menu, é ainda sempre possível personalizar os tratamentos.
O novo Spa dispõe também de ginásio, que pode ser frequentado por passantes, assim como todos os serviços de spa. Todos os hóspedes que ficarem numa das novas e sofisticadas 42 Suites Premium, têm acesso automaticamente garantido ao Golden Rock. Atualmente o Alambique Hotel Resort & Spa conta com um total de 195 quartos (a partir de €80).
Quanto à festa de Réveillon, mantém-se o conceito que deu fama a este hotel no Fundão, com um programa familiar, que inclui jantar de gala com música ao vivo, discoteca e animação para as crianças. Este pacote de alojamento, com três noites e acesso ao novo Golden Rock, custa desde €424, por pessoa. Para além do Spa, o Alambique Hotel & Spa, (EN 18, Fundão. Tel. 275774145), também requalificou o lobby, que integra agora o Atrium Bar, e inaugura o Golden Hall - Alambique Meeting Center.
2024, um ano recheado de novidades
José Almeida, diretor do Alambique Hotel & Spa, anuncia “um ano de 2024 recheado de novidades, num processo de metamorfose muito profunda do empreendimento, que já em janeiro começa a gerir a nova aquisição, também no Fundão, um dos poucos cinco estrelas da região, o Convento do Seixo - Boutique Hotel & SPA”.
O fundador deste empreendimento, Alberto Carlos, começou a trabalhar ainda criança. Em 1989 abriu um restaurante de beira de estrada, fê-lo evoluir para um hotel e depois para um resort na região centro e hoje está prestes a inaugurar o maior Spa do país. Promete tornar-se um espaço de referência e marcante na oferta turística da região da serra da Estrela, tirando também partido do enquadramento do atual resort que detém vastas piscinas exteriores e aquaparque infantil.