Uma homenagem no centenário de Carlos Paredes e um tributo ao ator Ruy de Carvalho
Os mentores do projeto 100 Paredes foram convidados do Cartaz desta semana, que foi também ouvir qual é a expectativa que se vive no Brasil, para os Óscares, depois das nomeações de "Ainda Estou Aqui".

Loading...
Os amigos Bruno Costa e André Varanda são músicos e de Coimbra. Decidiram prestar homenagem ao mestre da guitarra portuguesa "um génio" que "tinha uma generosidade incrível".
O projeto 100 Paredes começa dia 15, no Convento São Francisco, com um espetáculo multidisciplinar e comunitário. Estão envolvidas cerca de 300 pessoas.
Durante o ano, os mentores querem que o projeto "chegue a diversos públicos". Vai passar por 15 localidades, com exposições, palestras e workshops. Também vai ser lançado um álbum em que Bruno Costa tocou na guitarra que pertenceu a Carlos Paredes. "Foi uma grande honra", diz o guitarrista.
No Cartaz desta semana acompanhamos ainda um ensaio de Vitorino, que atua na Casa da Música, no Porto, onde será distinguido com a Medalha de Mérito Cultural e em março no Teatro Variedades, em Lisboa.
Destaque ainda para o sétimo disco dos Linda Martini "Passa-Montanhas", que já foi apresentado ao vivo e para uma exposição no Museu da Farmácia, em Lisboa, sobre o holocausto, nos 80 anos da libertação do Campo de Concentração de Auschwitz.