Cartaz

Uma estranha "Festa de Aniversário" em cena no Teatro do Bairro

A peça "Festa de Aniversário" divide-se entre o thriller e a comédia. Encenada por António Pires pode ser vista até 20 de abril no Teatro do Bairro, em Lisboa.

Loading...

Na peça "Festa de Aniversário", um casal gere uma casa de hóspedes que tem apenas um hóspede, Stanley. No dia do seu aniversário, chegam dois visitantes que, através de jogos enigmáticos, vão criar um ambiente de tensão, ansiedade e medo.

"Parece que cada uma destas personagens vem representar uma parte da sociedade", afirma a atriz Vera Moura.

Alternando entre um thriller enigmático e a comédia, "Festa de Aniversário" foi escrita em 1957 por Harold Pinter e é a primeira peça longa do dramaturgo britânico e Prémio Nobel da Literatura.

"Reconhecemos não só os personagens, como o perigo, o facto de não nos ouvirmos totalmente, de comunicar bem para não haver enganos e, todos estes elementos fazem parte do homem", explica o encenador António Pires.

Encenada por António Pires, a peça "Festa de Aniversário" vai estar em cena até 20 de abril, no Teatro do Bairro, em Lisboa, e conta com a interpretação dos atores Adriano Luz, Ana Nave, Cláudio da Silva, Graciano Dias, João Barbosa e Vera Moura.