Cartaz

Da Weasel vão celebrar 30 anos de influência no hip hop português no palco do CA Vilar de Mouros

Os portugueses Da Weasel atuam este sábado no Festival de Vilar de Mouros. Conheça melhor o percurso da banda portuguesa.

Melhor atuação: Da Weasel - NOS Alive
Loading...

Chegaram mais de duas décadas depois para voltarem a subir ao palco do festival mais antigo da Península Ibérica. Os Da Weasel foram a primeira confirmação para a edição deste ano.

A banda portuguesa de hip hop faz parte da playlist de várias gerações. As letras são reconhecidas por muitos e as músicas facilmente identificadas. Começaram a carreira há mais de 30 anos, em 1993. Em 2010 anunciaram o fim da banda, mas regressaram em 2019.

Por causa da pandemia, só três anos depois, já em 2022, voltaram a subir aos palcos. Este concerto, no festival NOS Alive, com casa cheia, valeu-lhes o Globo de Ouro de Melhor Atuação, prémio que juntam a outros três. Os primeiros Globos são de 2005, de Melhor Grupo e de Melhor Canção, por "Re-Tratamento".

Há 30 anos lançaram o primeiro álbum, "Dou-lhe Com a Alma". Seguiram-se mais cinco. O último, "Amor, Escárnio e Maldizer", saiu há quase duas décadas.

No Instagram têm mais de 66 mil seguidores (66,2) e no Spotify são ouvidos todos os meses por mais de 280 mil pessoas.