Cartaz

"Bernardo & Manuel Paulo": pai e filho juntam-se para concerto inédito em Lisboa

Paulo de Carvalho e Agir decidiram fazer um concerto em conjunto, a que chamaram "Bernardo & Manuel Paulo", os nomes próprios dos músicos. Acontece dia 12 de abril de 2026, no Coliseu de Lisboa.

Loading...

Os dois músicos querem criar um ambiente intimista, na mítica sala lisboeta, numa noite em que esperam juntar várias gerações. Paulo Carvalho, de 78 anos e mais de 60 de carreira, junta-se ao filho Agir, de 37 anos.

A cumplicidade será mostrada ao público, através das canções de ambos, muitas delas, cantadas a dois. No concerto também haverá espaço para histórias e alguma improvisação.

Nascido em Lisboa a 15 de maio de 1947, Paulo de Carvalho foi um dos fundadores dos Sheiks, passou pelo Thilo's Combo, integrou os Fluido ainda antes de iniciar uma carreira a solo, na década de 1970.

Tem mais de duas dezenas de álbuns publicados e é autor de cerca de 300 canções, muitas das quais interpretadas por outros artistas.

Agir é o nome artístico de Bernardo Carvalho Costa, nascido em 1988. Começou a gravar a própria música aos 12 anos. E embora tenha começado a carreira no início dos anos 2000, ganhou maior visibilidade depois de ter editado, em 2015, o álbum "Leva-me a sério", que inclui os temas "Tempo é dinheiro", "Como ela é bela" e "Parte-me o pescoço".

No álbum mais recente que editou, "Cantar Carneiros", de 2022, Agir decidiu colocar de parte a música eletrónica, optando por um registo totalmente acústico pela primeira vez, depois de algumas experiências semelhantes, como no EP "Alma Gémea", de 2013.

Agir também tem composto para outros artistas, como Mariza, Rita Guerra, Carolina Deslandes, Aurea, António Zambujo, Fernando Daniel.