Cartaz

A natureza junta Mia Couto e Teresa Villaverde

O escritor moçambicano lançou "As Sementes do Céu". O livro, com ilustrações de Susa Monteiro, realça a importância do legado entre gerações e da natureza. A realizadora, argumentista e produtora Teresa Villaverde estreia "Justa" no dia 4 de dezembro.

Loading...

O filme "Justa" parte dos incêndios de 2017, em Portugal, para contar uma história sobre os sobreviventes e a aridez que ficou, através da ficção.

Betty Faria faz parte do elenco do filme, que vai buscar o nome a uma das protagonistas, interpretada por Madalena Cunha. A atriz brasileira entregou-se de corpo e alma a um papel muito diferente do que já tinha feito.

Há ainda atores não profissionais, como José Ricardo Vidal, a participar na longa-metragem. Teve um acidente de automóvel em 2009 que o marcou fisicamente. O autor do livro "Viver com Alma" estreia-se no cinema em "Justa".

Também Mia Couto foi convidado do Cartaz. O escritor moçambicano, com uma prosa poética, mantém-na na escrita para o público infantojuvenil. A herança de Moçambique e o realismo mágico voltam a estar no novo livro do escritor, vencedor de vários prémios, incluindo o Prémio Camões, em 2013.

O programa é exibido à quinta-feira, na SIC, pouco depois das 02:00 horas.

Apresentação: Sílvia Lima Rato

Coordenação: Graça Costa Pereira

Realização: Tiago Brochado

Produção: Marta Barreiros