A uma semana das eleições para a presidência dos Estados Unidos, Barack Obama participou num comício de Kamala Harris na Pensilvânia e pediu aos norte-americanos que rejeitem políticas de divisão e de ódio.
A apoiar a campanha da candidata democrata, o antigo presidente dos Estados Unidos admitiu que a corrida à Casa Branca está renhida e acusou Donald Trump de ser egoísta e só pensar nele próprio.

“Sabemos que esta eleição vai ser renhida. Não deveria ser, mas vai ser porque muitos americanos continuam a debater-se. As pessoas começam a sentir que, por mais que trabalhem, não saem da cepa torta. Portanto, eu percebo porque é que as pessoas possam dar um abanão à situação. Compreendo isso. O que não consigo perceber é porque é que alguém pode pensar que Donald Trump vai dar um abanão de forma a beneficiar as pessoas, porque não há absolutamente nenhuma prova de que este homem pensa em alguém além dele próprio”, afirmou
O comício ficou marcado, também, pela participação de Bruce Springsteen que deu o tom antes de Barack Obama subir ao palco para discursar.
Esta é a segunda vez que o cantor norte-americano participa numa ação de campanha dos democratas.
