Linhas Vermelhas

Mesquita Nunes vê fraqueza na resposta da ministra da Justiça à fuga de Rendeiro

Centrista considera "tíbia" resposta de Francisca Van Dunem.

No "Linhas Vermelhas da SIC Notícias, Adolfo Mesquita Nunes avaliou a resposta da ministra da Justiça sobre a atuação do sistema judicial na fuga de Rendeiro, partilhando o seu desagrado pela falta de firmeza de Francisca Van Dunem.

"Mostra um sistema que se deixou ludibriar e por isso é que considero que a resposta da ministra da Justiça foi tíbia. Percebo-a formalmente, mas acho que, perante um ataque tão grande à credibilidade do sistema, a resposta deveria ter sido mais forte e mais enfática", refere Adolfo Mesquita Nunes.

O centrista pensa desta forma pois, nas suas palavras, "o sistema de Justiça tem dado sinais contraditórios", sendo "verdade, por um lado, e até associado ao mandato anterior da Procuradora-Geral, que tem havido investigações e processos sobre figuras importantes: ministros do [seu] Governo, ministros de Governos anteriores, primeiro-ministro, CEO's de empresas e administradores de bancos", porém, deixa críticas:

"Ao mesmo tempo, há processos que se arrastam durante largos anos e que nos obrigam a pensar no que podemos fazer para que isso não suceda. E há casos, como o do BES, da PT, que são casos que foram altamente lesivos e que precisavam de uma resposta", termina.

Veja também: