Repórteres do Mundo

Uma sessão onde é obrigatório rir e o que falta para que a tradição se cumpra no Reino Unido

Os amigos da Rússia, o risco dos sinos não tocarem no Reino Unido durante a coroação do novo rei e uma aula de morrer a rir são algumas das propostas do programa Repórteres do Mundo para esta semana. Mas há mais.

Loading...

A SKY News, televisão parceira da SIC, esteve na fronteira entre a Rússia e a China e mostra uma aproximação potenciada pela guerra na Ucrânia.

Ainda sobre a guerra na Ucrânia, Maria e Konstantin contam à reportagem da TV2 Noruega que fugiram de Mariupol, mas foram acolhidos na única localidade da Noruega que faz fronteira com a Rússia.

No Reino Unido a tradição pode não ser cumprida. A menos de sete semanas da coroação de Carlos I, não há tocadores suficientes para os 38 mil sinos britânicos.

Na Alemanha, um fato que custa 8.500 euros ajudou o jovem Alexander a andar pela primeira vez. Alexander nasceu 11 semanas antes do tempo previsto e não recebeu oxigénio suficiente no parto. Desde então tem vivido com uma paralisia cerebral. Uma parte do cérebro está danificada e a locomoção é limitada. Não há cura. A reportagem é da RTL Alemanha.

Pode ainda assistir a uma sessão onde rir é obrigatório. À primeira vista pode parecer um grupo de doidos à volta de um guru, mas há quem garanta que a terapia resulta. A reportagem é da televisão da Bélgica RTL TVI.