Sem Moderação

Opinião

Discussão acesa e divergência interna: não é o CDS, mas o primeiro episódio de "Sem Moderação"

Francisco Mendes da Silva, Pedro Delgado Alves e Daniel Oliveira, sem moderação de José Eduardo Martins, comentam a atual crise política nacional, o cenário de eleições antecipadas e a instabilidade no PSD e no CDS-PP.

Loading...

Na estreia do novo programa da SIC Notícias, sem moderação, os comentadores abordaram - e discordaram - sobre o calendário das eleições legislativas e a atuação da Geringonça.

Para Francisco Mendes da Silva, terá de existir um calendário eleitoral ajustado à vida interna dos partidos, ao mesmo tempo que acusa os líderes de PSD e CDS-PP de "medo" das eleições diretas, e retrata os centristas como "um grupo de amigos ou de autoajuda com medo do século XXI".

Já segundo Pedro Delgado Alves, os partidos possuem capacidade de se adaptar aos calendários eleitorais nacionais e o PS sempre estabeleceu limites às exigências de PCP e Bloco de Esquerda em matérias económicas e internacionais.

Por fim, Daniel Oliveira considera que o PS deseja a perda de força da Esquerda para virar ao centro e aniquilar a sua ala mais progressista, que Francisco Rodrigues dos Santos está a cometer um "suicídio político" e que a culpa da radicalização do CDS-PP é, inicialmente, de Paulo Portas.

► A PÁGINA DO SEM MODERAÇÃO

Pode também ouvir aqui o episódio em podcast: