Reginald Kenneth Dwight nasceu a 25 de março de 1947, em Inglaterra. Cedo mostrou que era apaixonado por música, quando, aos 3 anos, aprendeu a tocar piano sozinho. Começa assim a escrever o caminho na música. “Your Song” é um dos primeiros sucessos.
É só aos 20 anos, através de um anúncio de jornal, que se torna Elton John. “I’ve been loving you” foi o single de estreia em 1968.
Um ano depois, lançava “Empty Sky”, o primeiro disco e na década de 70 salta para a ribalta com 12 discos editados, o primeiro espetáculo nos EUA e o lançamento de “Rocket man”.
Com Candle In The Wind, de 1987, o tema mais tarde dedicado à princesa Diana, conquista o recorde de single mais vendido, com mais de 33 milhões de cópias.
Elton John venceu centenas de prémios que incluem 5 grammys e dois óscares, o último em 2020, com um tema criado sobre a própria carreira.
Em paralelo com a música criou uma fundação para apoiar crianças com SIDA e é embaixador de outras 23 instituições de caridade.
Ao longo de mais de 50 anos, 60 álbuns, quatro mil espetáculos em 80 países e 300 milhões de discos vendidos. O seu estilo irreverente marcou palcos de todo o mundo. Despediu-se do público com a digressão Farewell Yellow Brick Road Tour, uma despedida em grande, bem ao estilo de Elton John.