Redes Sociais

Sara Tavares: Governo cabo-verdiano diz que o país perdeu um ícone 

Diagnosticada com um tumor cerebral há mais de uma década, a cantora morreu no final da tarde deste domingo aos 45 anos, num hospital em Lisboa.

Sara Tavares: Governo cabo-verdiano diz que o país perdeu um ícone 
Pedro Gomes

O Governo de Cabo Verde disse que esta segunda-feira que o país perdeu um ícone cultural, com a morte da cantora luso-cabo-verdiana Sara Tavares.

"Cabo Verde acaba de perder uma ilustre figura e ícone da nossa música e da nossa cultura", lê-se numa nota no portal do Governo, na Internet, onde se refere que "o país está de luto".

Na mesma mensagem, o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, "lamenta a partida prematura da artista e compositora".

Já no domingo, os chefes de Estado de Portugal e de Cabo Verde haviam lamentado a morte da cantora através de mensagens publicadas na Internet.

José Maria Neves voltaria a fazer-lhe referência, à margem de uma cerimónia oficial, esta segunda-feira, em que destacou o seu papel de ligação entre o país e a diáspora, assim como de projeção da cultura cabo-verdiana no mundo.

Personalidades de vários países lusófonos, nomeadamente músicos, entre os quais Emicida, Paulo Flores, Aline Frazão e Capicua, recorreram às redes sociais para recordarem a cantora e compositora Sara Tavares, que morreu no domingo aos 45 anos.

A Associação Caboverdeana (ACV) em Lisboa também manifestou o "mais profundo lamento e tristeza" pela morte da cantora e compositora.