Saúde e Bem-estar

Linha SNS 24 já atendeu mais de 4 milhões de chamadas este ano, mais do que em 2020

Julho foi o terceiro mês com mais chamadas desde que a linha foi criada, em 2007.

Loading...

Este ano, a linha de saúde 24 - SNS24 - já atendeu mais de 4 milhões de chamadas telefónicas. Um número que já superou o registado o registado em 2020.

2021 ainda não terminou e é já um ano recorde em número de chamadas telefónicas para o serviço SNS 24. Até ao dia 7 de setembro, os portugueses realizaram mais de 4,04 milhões de chamadas.

A pandemia tornou a linha de saúde 24 uma importante ferramenta essencialmente de triagem e avaliação de eventuais casos de covid-19, até para evitar idas desnecessárias às urgências dos hospitais.

Sem esquecer os serviços de aconselhamento e avaliação de outros casos fora do contexto pandémico ou, por exemplo, para marcação de consultas.

Julho foi o terceiro mês com mais chamadas desde que a linha foi criada, em 2007, com 736 mil contactos telefónicos registados

Em comunicado, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde destacam ainda as 105 mil chamadas encaminhadas para o serviço de aconselhamento psicológico criado em abril de 2020.

Já a linha de atendimento por videochamada para surdos, realizada por um intérprete de língua gestual, recebeu 3. 500 pessoas. Este serviço foi disponibilizado a 21 de abril deste ano.

Veja também: