Saúde e Bem-estar

Açores tem projeto turístico pioneiro para crianças com autismo

No paraíso das águas termais da ilha de São Miguel, Gabriel relaxa com a ajuda de uma psicomotricista, que aproveita o meio aquático para potenciar o desenvolvimento motor.

Loading...

Nos Açores, há um projeto de turismo inclusivo para crianças e jovens com autismo. As famílias têm a possibilidade de aceder a atividades pensadas e conduzidas por especialistas, durante as férias na região.

No paraíso das águas termais da ilha de São Miguel, Gabriel relaxa com a ajuda de uma psicomotricista, que aproveita o meio aquático para potenciar o desenvolvimento motor. Gabriel tem autismo, detetado logo nos primeiros anos de vida.

Inês é mãe de Gabriel e pediatra em Lisboa há quase 30 anos. Dois dos três filhos da família têm autismo.

A aula de surf e todas as atividades que a família fez, durante as mini férias nos Açores, foram planeadas e desenhadas com a ajuda de profissionais de saúde especializados.

Este projeto de turismo inclusivo é pioneiro no país e tem como parceiro o Núcleo de Investigação e Intervenções Terapêuticas da Ilha de São Miguel.