Notícias

Estilista Luís Carvalho lança t-shirt contra o cancro de mama

A campanha chama-se "don’t be shy, touch yourself" e pretende sensibilizar a mulher para o auto-exame.

Luís Carvalho, um dos mais conhecidos estilistas portugueses, lançou na ModaLisboa uma t-shirt que pretende sensibilizar as mulheres para o auto-exame. O criador desenhou-a a pensar em Tânia Dioespirro, ex-modelo e stylist que descobriu recentemente que tem um cancro de mama.

"Houve um dia, durante o processo todo que passei, que o meu querido amigo Luís Carvalho me mandou uma mensagem daquelas que tocam o peito. Tinha desenhado uma t-shirt movido pelo que eu estava a passar... a partir daí, fizemos acontecer esta ideia (...)" refere Tânia Dioespirro no seu instagram.

A ex-modelo e doente oncológica é o rosto da campanha que pretende consciencializar para a importância do auto-exame e "desmistificar o preconceito associado à imagem de quem passa pelo tratamento", como se pode ler no site oficial do criador.

Na t-shirt está escrita a frase "don’t be shy, touch yourself" ( "não tenhas vergonha, toca-te"), num formato que se assemelha a um seio e a uma cicatriz.

A t-shirt tem o valor de 35€, 85% dos quais serão doados a uma instituição que se dedique a combater a doença.

Notícias

Mais