Começam, nesta segunda-feira, as obras de melhoramento e reorganização do serviço de urgência do hospital de Abrantes. O projeto era esperado há mais de 20 anos pela população e pretende dar melhores condições aos profissionais de saúde e aos utentes do Médio Tejo.
O tempo passa devagar quando os utentes e profissionais pedem melhores condições no Serviço Nacional de Saúde, mas em Abrantes já se colocaram mãos à obra e assim vão ficar por um ano.
“Foi cumprido um objetivo que durante 20 anos estava no horizonte. O edifício tem 40 anos, por isso, era urgente adaptar e criar as condições modernas quer para os profissionais, quer para os utentes”, afirmou Casimiro Ramos, presidente da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo.
Foram precisos 3 milhões e 600 mil euros para aumentar e modernizar o serviço de urgência do hospital de Abrantes. Uma ideia com mais de 20 anos que, finalmente, começa a ver a luz do dia e que é saudada por toda a comunidade.
A requalificação e ampliação da Urgência de Abrantes vai aumentar em mais de 700 metros quadrados a atual área de assistência médica.
Este hospital é o maior dos três que integram a Unidade Local de Saúde do Médio Tejo, em conjunto com Torres Novas e Tomar, dando resposta a um universo de cerca de 180 mil utentes.