Vídeo

Já conhece o hotel em forma de cereja localizado no interior do país?

A unidade hoteleira alimenta o desejo de uma família em apostar no interior do país e dar a conhecê-lo da forma mais genuína.

Loading...

Uma família que herdou um antigo olival construiu um hotel com a forma de cerejas. A nova unidade hoteleira, o Cherry Sculpture Hotel, é uma homenagem a um dos frutos ex-líbris da Covilhã.

As estruturas gigantes em forma de cereja saltam à vista num local que, à partida, seria improvável. Na Vila do Paul, concelho da Covilhã, não existem pomares de cerejeiras de grande dimensão. Este terreno, por exemplo, era um antigo olival.

Vale a pena conhecer as cerejas gigantes por dentro já que são 40 metros quadrados transformados num quarto.

O empreendimento turístico nasceu na propriedade que Gabriel herdou dos pais com vista privilegiada para a Serra da Estrela. A família, que tem uma unidade de alojamento em Coimbra, decidiu investir na terra natal.

O edifício principal era uma antiga casa já em ruínas que foi recuperada. É aqui que foram criados os 15 quartos. Na decoração de todo o espaço não passam despercebidos apontamentos alusivos à cereja, mas a ideia é valorizar todos os produtos da região.

A unidade hoteleira alimenta o desejo desta família em apostar no interior do país e dar a conhecê-lo da forma mais genuína.

Exemplo disso é o convite feito às adufeiras do Paul que, por estes dias, estarão no hotel para divulgarem a música tradicional ao ritmo do tear em homenagem à arte centenária da vila.