O líder do Chega afirmou ter entregue, esta segunda-feira, um projeto de lei que pede a equiparação entre o suplemento de missão que foi entregue à Polícia Judiciária (PJ) às restantes forças de segurança. Acrescenta que a aprovação se traduzia na resolução “de um problema de grande tensão”.
“Foi feito em colaboração com os sindicatos, com todas as forças policiais, com os guardas prisionais, com a ASAE, com os guardas florestais”, afirmou André Ventura.
André Ventura espera que este projeto de lei seja aprovado pela Aliança Democrática (AD).
"Era muito positivo que a AD desse este sinal de começar a governação aprovando este projeto, que resolvia um problema de grande tensão entre as forças de segurança e o país", acrescentou ainda.
Plataforma de polícias diz que nova ministra tem de resolver urgentemente subsídio
A plataforma que junta estruturas da PSP e GNR já tinha defendido, na passada quinta-feira, que a nova ministra da Administração Interna tem de resolver urgentemente a atribuição do suplemento de missão aos polícias, considerando que assume a pasta num "momento extremamente difícil".
"É do interesse de todos os polícias, de Portugal e dos portugueses que resolva a questão que está em cima da mesa e que tem sido amplamente debatida [suplemento de missão], mas também toda uma série de outras falências graves que têm vindo a retirar dignidade às carreiras nas forças de segurança", disse à Lusa o porta-voz da plataforma que reúne 11 sindicatos da PSP e associações da GNR.