Pelo sete quatro pessoas morreram e mais de 700 ficaram feridas, esta quarta-feira, após um sismo de magnitude superior a 7 na escala de Richter atingir a costa de Taiwan. Este foi o sismo mais forte a atingir a ilha nos últimos 25 anos.
Aos jornalistas, os locais relataram o momento em que sentiram o sismo: "Estava tudo a abanar com muita violência."
Segundo a agência France-Presse, a magnitude do terramoto foi estimada em 7,5 pela agência meteorológica do Japão, 7,4 pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos e 7,2 pela agência meteorológica do Taiwan.
O primeiro abalo foi seguido por uma réplica de magnitude 6,2 na escala de Richter, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
O sismo causou danos materiais consideráveis, especialmente em Hualien, cidade com cerca de 100 mil habitantes, onde pelo vários edifícios residenciais desabaram parcialmente, deixando pessoas presas no interior.