Coronavírus

Portugueses a bordo de cruzeiro no Japão sem sintomas de coronavírus

A garantia foi dada pela diretora-geral da Saúde.

Loading...

Os oito cidadãos com passaporte português (cinco tripulantes e três passageiros) a bordo de um cruzeiro em quarentena no Japão estão sem sintomas de infeção pelo novo coronavírus, indicou esta sexta-feira a diretora-geral da Saúde, Graças Freitas.

No navio Diamond Princess, sob quarentena no porto de Yokohoma, a sul de Tóquio, foram confirmados até à data 61 casos de infeção pelo 2019-nCov, que foi detetado pela primeira vez em dezembro na China.

O número de pessoas contaminadas no cruzeiro não inclui um residente de Hong Kong que saiu do navio na região administrativa especial chinesa.

As pessoas infetadas já foram levadas para centros médicos de Tóquio e de outras localidades próximas, onde estão a receber tratamento.

MAIS DE 630 MORTOS E 30 MIL INFETADOS

O número de mortes provocadas pelo novo coronavírus subiu na quinta-feira para 636, mais 71 em relação ao último balanço divulgado pelas autoridades chinesas, todas na província de Hubei.

Das 636 vítimas mortais, 634 são em territória chinês, uma nas Filipinas e outra em Hong Kong. Há ainda mais de 30 mil casos confirmados.

Veja também: