Um dos casos suspeitos de coronavírus em Portugal anunciado esta terça-feira - o de um homem que veio da cidade italiana de Milão e que está internado no Hospital de São João, no Porto - deu negativo, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O doente, que esteve inicialmente no Hospital de Guimarães, regressou recentemente daquela cidade italiana, onde participou na Feira de Calçado.
Um outro caso suspeito em Portugal, o de uma mulher também proveniente de Milão, foi esta terça-feira igualmente declarado negativo.
17.º caso suspeito aguarda resultados
No Hospital Curry Cabral, em Lisboa, está ainda um caso suspeito que aguarda resultados, o 17.º caso suspeito detetado em Portugal.
O doente é um homem de 31 anos, que estava em Torres Novas e que, tal como os anteriores, esteve recentemente em Milão.

Português infetado no Japão registou viagem até ao hospital
O português infetado com coronavírus num navio no Japão foi transferido para um hospital de Okazaki, depois de ter estado quatro dias fechada na cabine do cruzeiro Diamond Princess.
O navio está desde 3 de fevereiro ancorado no porto japonês de Yokohama. Chegou a ter quase quatro mil passageiros e tripulantes de quarentena.
Adriano Maranhão já está sob vigilância e, esta terça-feira, falou com a mulher e enviou-lhe imagens.
Madeira tem plano regional para conter eventual surto
A Madeira tem um plano regional para conter um eventual surto de infeção por coronavírus. As autoridades de saúde dizem-se preparadas e admitem que, mais tarde ou mais cedo, a doença acabará por entrar na região.
Todos os casos suspeitos serão transportados por uma equipa especial da Proteção Civil e o plano de contingência prevê quarentena para hotéis e barcos.
As análises aos doentes serão feitas no Funchal, onde está um dos cinco laboratórios do país aptos a fazer testes ao Covid-19. O hospital central do Funchal tem quartos de isolamento, mas se for necessário, é possível recorrer a unidades militares.
Ministro adjunto da Saúde do Irão e deputado infetados
O Irão é, neste momento, o segundo país com mais mortes por causa da doença, a seguir à China. O último balanço dá conta de 16 vítimas mortais.

Veja também:
- O que é o coronavírus?
- A busca por uma vacina contra o coronavírus
- O coronavírus pode ser transmitido através de encomendas vindas da China?
- OMS deu nome à doença causada pelo novo coronavírus. Porque é que isso interessa?
- Coronavírus: o que fazer para estar protegido
- O que precisa de saber sobre o novo vírus
MAPA INTERATIVO MOSTRA EM TEMPO REAL OS PAÍSES AFETADOS PELO CORONAVÍRUS