Crise na Ucrânia

Obama telefonou aos líderes da Ucrânia e da Malásia

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou esta quinta-feira aos líderes da Ucrânia e da Malásia para discutir o despenhamento do avião, com 298 pessoas a bordo, no leste da Ucrânia.

Obama falou com o Presidente ucraniano, Petro Poroshenko, e o primeiro-ministro malaio, Najib Razak, sobre a crise com a queda do Boeing 777 da Malaysian Airlines. 
© Kevin Lamarque / Reuters

Obama falou com o Presidente ucraniano, Petro Poroshenko, e o primeiro-ministro  malaio, Najib Razak, sobre a crise com a queda do Boeing 777 da Malaysian  Airlines. 

O avião fazia a ligação entre Amesterdão e Kuala Lumpur com 295 pessoas  a bordo e desapareceu dos radares da Ucrânia a uma altitude de 10 mil metros.

O aparelho perdeu a comunicação com terra na região oriental de Donetsk,  perto da cidade de Shaktarsk, e palco de combates entre forças governamentais  ucranianas e rebeldes federalistas pró-russos. 

Segundo responsáveis dos serviços secretos norte-americanos, o avião  foi abatido por um míssil terra-ar de origem ainda desconhecida.

Lusa