Numa ironia bastante dolorosa um holandês, que se pensa ser um dos passageiros do voo abatido da Malaysia Airlines, publicou o post na sua página de Facebook momentos antes de embarcar.
A legenda seria apenas uma piada, uma espécie de lembrete ao desastre do voo MH370 que tinha caído sem deixar rasto, em março, pertencia à mesma companhia. Os comentários aos generalizavam-se com votos de "boas férias" e tudo o que é normal quando alguém viaja em lazer.
Quase imediatamente depois da história se difundir pelos meios de comunicação, os comentários alegres foram substituidos por condolências e partilhas de pesar pelo sucedido.
Até à data, a fotografia foi partilhada quase 12 mil vezes. A hashtag #CorPan já ganhou forma e corpo também no Twitter, onde muitos utilizadores expressam o seu pesar.
A imprensa britânica investigou sobre o caso para tirar a limpo as incertezas relativamente ao perfil de Cor Pan. Tendo em conta o número de voos à partida de Amesterdão, do aeroporto de Schipol, e a altura em que a fotografia foi publicada no Facebook, é provável que o holandês seja uma das mais de 300 vítimas mortais. Os dados do check-in no perfil do passageiro mostram ainda que o holandês estava, efetivamente, no aeroporto e que ia embarcar num voo marcado para as 12h15. O mesmo horário do voo MH17.