Cultura

Morreu Sara Carreira, filha do cantor Tony Carreira

Sara Carreira, de 21 anos, morreu este sábado ao final da tarde num acidente entre vários automóveis na A1, em Santarém, junto à saída do Cartaxo.

A colisão entre quatro veículos ligeiros ocorreu pelas 19:00 e causou ainda três feridos, um dos quais com gravidade. As vítimas foram transportadas para o Hospital de Santarém.

O ferido grave, um jovem de 30 anos, será Ivo Lucas, apontado como o namorado da jovem artista, embora nunca tenham confirmado a relação.

No local, estiveram 30 operacionais e 11 viaturas, entre os quais meios dos bombeiros de Pernes e de Santarém, dos Sapadores de Santarém, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Santarém e a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Torres Novas.

A alferes Daniela Ribeiro, da GNR de Santarém, fez um ponto de situação à CMTV sobre o acidente que ocorreu na A1, ao quilómetro 61 no sentido Norte-Sul, no qual estiveram envolvidas quatro viaturas ligeiras.

Sara Carreira é filha do cantor Tony Carreira e de Fernanda Antunes e irmã de David Carreira e Mickael Carreira, também músicos. Era uma das jovens mais mediáticas em Portugal.

No palco do Coliseu com o pai

Quando subiu pela primeira vez ao maior palco do Coliseu de Lisboa, Sara Carreira tinha 13 anos. Foi aqui que cantou ao lado do pai o tema Hoje Menina Amanhã uma Mulher.

A letra da música que Tony Carreira escreveu para Sara: Hoje uma menina, amanhã uma mulher

A letra da música que Tony Carreira escreveu para Sara: Hoje uma menina, amanhã uma mulher

‘Para Não Chorar’, o segundo single da cantora, conta com a participação de Nuno Ribeiro e faz parte do EP da filha mais nova de Tony Carreira, que foi lançado a 22 de novembro.

À semelhança dos irmãos, Sara Carreira tornou-se um fenómeno nas plataformas de streaming.

O primeiro single, ‘Vou Ficar’, atingiu mais de dois milhões de visualizações no YouTube e milhares de reproduções no Spotify.

Apaixonada pela moda, em outubro, Sara Carreira anunciou o lançamento da própria coleção de roupa "Esse By Carreira", criada com a estilista Micaela Oliveira.

Na noite anterior ao acidente, sexta-feira, a filha de Tony Carreira celebrou o aniversário com alguns amigos próximos, incluíndo Bárbara Bandeira, que partilhou o momento nas redes sociais.

Artistas chocados com a notícia

Nas redes sociais, vários artistas já reagiram à morte de Sara Carreira. DAMA, Pedro Abrunhosa, Agir, Diogo Piçarra e Fernando Daniel usaram as redes sociais para mostrar o choque com a notícia. Fernando Daniel escreveu no Facebook: "uma ternura de pessoa, uma luz incrível. Tinhas uma vida pela frente. De todas as pessoas que se cruzaram contigo, nenhuma ficou indiferente ao que tu eras, tenho a certeza."

Cláudia Vieira escreveu no Instagram que está "completamente em choque com um aperto gigante no coração". A apresentadora da SIC deixou ainda uma mensagem de força à família Carreira.

Instagram

Liliana Campos lembrou no Instagram que conheceu a Sara "quando tinha 8 ou 9 anos". A apresentadora da SIC chamou-lhe "a princesa das princesas".

Andreia Rodrigues, da SIC, tal como outros artistas, colocou uma imagem de luto e publicou um coração partido. João Baião deixa um "abraço forte a toda a família".

Rita Ferro Rodrigues, Tânia Ribas de Oliveira e Ricardo Pereira também deixaram uma mensagem nas redes sociais.

Veja também: