
A colisão entre quatro veículos ligeiros ocorreu pelas 19:00 e causou ainda três feridos, um dos quais com gravidade. As vítimas foram transportadas para o Hospital de Santarém.
O ferido grave, um jovem de 30 anos, será Ivo Lucas, apontado como o namorado da jovem artista, embora nunca tenham confirmado a relação.
No local, estiveram 30 operacionais e 11 viaturas, entre os quais meios dos bombeiros de Pernes e de Santarém, dos Sapadores de Santarém, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Santarém e a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Torres Novas.
A alferes Daniela Ribeiro, da GNR de Santarém, fez um ponto de situação à CMTV sobre o acidente que ocorreu na A1, ao quilómetro 61 no sentido Norte-Sul, no qual estiveram envolvidas quatro viaturas ligeiras.
Sara Carreira é filha do cantor Tony Carreira e de Fernanda Antunes e irmã de David Carreira e Mickael Carreira, também músicos. Era uma das jovens mais mediáticas em Portugal.
No palco do Coliseu com o pai
Quando subiu pela primeira vez ao maior palco do Coliseu de Lisboa, Sara Carreira tinha 13 anos. Foi aqui que cantou ao lado do pai o tema Hoje Menina Amanhã uma Mulher.

A letra da música que Tony Carreira escreveu para Sara: Hoje uma menina, amanhã uma mulher
‘Para Não Chorar’, o segundo single da cantora, conta com a participação de Nuno Ribeiro e faz parte do EP da filha mais nova de Tony Carreira, que foi lançado a 22 de novembro.
À semelhança dos irmãos, Sara Carreira tornou-se um fenómeno nas plataformas de streaming.
O primeiro single, ‘Vou Ficar’, atingiu mais de dois milhões de visualizações no YouTube e milhares de reproduções no Spotify.
Apaixonada pela moda, em outubro, Sara Carreira anunciou o lançamento da própria coleção de roupa "Esse By Carreira", criada com a estilista Micaela Oliveira.
Na noite anterior ao acidente, sexta-feira, a filha de Tony Carreira celebrou o aniversário com alguns amigos próximos, incluíndo Bárbara Bandeira, que partilhou o momento nas redes sociais.
Artistas chocados com a notícia
Nas redes sociais, vários artistas já reagiram à morte de Sara Carreira. DAMA, Pedro Abrunhosa, Agir, Diogo Piçarra e Fernando Daniel usaram as redes sociais para mostrar o choque com a notícia. Fernando Daniel escreveu no Facebook: "uma ternura de pessoa, uma luz incrível. Tinhas uma vida pela frente. De todas as pessoas que se cruzaram contigo, nenhuma ficou indiferente ao que tu eras, tenho a certeza."
Cláudia Vieira escreveu no Instagram que está "completamente em choque com um aperto gigante no coração". A apresentadora da SIC deixou ainda uma mensagem de força à família Carreira.
Liliana Campos lembrou no Instagram que conheceu a Sara "quando tinha 8 ou 9 anos". A apresentadora da SIC chamou-lhe "a princesa das princesas".
Andreia Rodrigues, da SIC, tal como outros artistas, colocou uma imagem de luto e publicou um coração partido. João Baião deixa um "abraço forte a toda a família".
Rita Ferro Rodrigues, Tânia Ribas de Oliveira e Ricardo Pereira também deixaram uma mensagem nas redes sociais.