A coordenadora do BE, Catarina Martins, lamentou a morte de Maria João Abreu, "uma das atrizes mais amadas" de Portugal, uma e"xcelente profissional" e "uma extraordinária pessoa de luta solidária".
Antes de começar a conferência de imprensa, na sede do BE, em Lisboa, de apresentação das propostas do Bloco de Esquerda (BE) para o contrato de concessão da RTP, Catarina Martins referiu que se tinha acabado de saber da morte da atriz Maria João Abreu.
"Maria João Abreu era seguramente uma das atrizes mais amadas do nosso país e por boas razões, pela excelente atriz que era e pela extraordinária pessoa de luta solidária também que era", enalteceu.
A líder do BE aproveitou o momento para enviar as condolências "a toda a família e a todos os amigos".
"Vai-nos fazer falta com certeza", lamentou.
A atriz Maria João Abreu morreu esta quinta-feira, aos 57 anos, na sequência de um aneurisma.
Estava internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, depois de ter sofrido um aneurisma cerebral, na passada semana, durante as gravações da novela "A Serra". Foi submetida a intervenções cirúrgicas e ficou em coma induzido.
Veja também:
- "O meu Anjo ganhou asas". Marido de Maria João Abreu reage à morte da atriz
- Presidente da República evoca Maria João Abreu emocionado
- Maria João Abreu "tinha ainda muitos anos para dar"
- La Féria recorda Maria João Abreu como uma "grande artista e amiga". "Estará sempre comigo"
- Maria João Abreu "era uma menina queridíssima, sempre bem disposta, com boa onda"
- Recordar Maria João Abreu. Atriz tinha quase 40 anos de carreira
- Daniel Oliveira, emocionado, relembra que Maria João Abreu "era uma artista completa"
- "Pessoa única e boa" e uma "verdadeira atriz". Encenador João Lourenço lembra Maria João Abreu