Cultura

"Coldplay atingiram estatuto de quase deuses": bilhetes esgotaram em poucas horas

Entrevista SIC Notícias

"Coldplay atingiram estatuto de quase deuses": bilhetes esgotaram em poucas horas
Euan Cherry/Getty Imagens

O diretor da promotora revelou à SIC Notícias que os concertos em Coimbra podem ter "dois convidados e um será português".

Loading...

Em poucas horas, os bilhetes para os quatro concertos dos Coldplay em maio do próximo ano em Coimbra esgotaram. Na antena da SIC Notícias, o diretor da promotora Everything is New disse que os "Coldplay atingiram um estatuto de quase deuses".

"Infelizmente, os bilhetes estão esgotados. A procura não só em Portugal como no estrangeiro foi gigantesca. Pela primeira vez na história, uma banda vai fazer quatro noites num estádio de futebol em Portugal", revelou Álvaro Covões, salientando que entre as 10:00 e as 14:00 desta quinta-feira foram vendidos "200 mil bilhetes".

Casos parecidos, embora numa dimensão diferente, "só Ed Sheeran, os Pink Floyd, Rolling Stones e os U2 é que tinham feito duas noites, dois estádios em Portugal".

"Os Coldplay, que neste momento são a maior banda do mundo, são um fenómeno na América do Sul, do Norte, da Ásia, (...) é isto são um fenómeno mundial e 'viva la vida'. Acho que eles vêm no momento certo, no regresso dos grandes concertos depois destes dois anos em que fomos obrigados a ficar em casa (...) e de facto toda a gente acorreu e quer ver um espetáculo", lembrou.

Álvaro Covões lamentou que nem todas as pessoas tenham conseguido bilhete, mas salientou que a banda vai atuar em quatro datas e em Coimbra, o que é importante "para mostrar a muitas pessoas uma região do país, que seguramente não conhecem".

Questionado sobre a razão para esta corrida aos bilhetes, o promotor explicou que "estes fenómenos acontecem de década em década, aconteceu com os Beatles, os U2, os Rolling Stones e, portanto, os Coldplay atingiram este estatuto de quase deuses, todas as pessoas gostam de Coldplay é dos 7 aos 77 anos de idade".

"[Os Coldplay dão] uma festa única, um espetáculo inesquecível e imperdível"

Álvaro Covões levantou um pouco o véu sobre o que pode vir a acontecer nos concertos em Coimbra, que marcarão o início da tour da banda em 2023. "Está em cima da mesa [haver] dois convidados e um será português, mas ainda não está definido quem são", revelou na antena da SIC Notícias.

Depois de anunciarem uma primeira data - 17 de maio - foram anunciadas mais três: 18, 20 e 21 de maio de 2023, também no Estádio Cidade de Coimbra. Mas, em poucas horas, os bilhetes 'voaram'.

Foi em janeiro de 1998 que os Coldplay assinaram o primeiro contrato discográfico um ano depois, quando já estavam a abrir para bandas como Catatonia e a passar na Radio 1 da BBC.

Em 2000, lançaram o primeiro disco "Parachutes" e nesse ano fizeram a primeira digressão em nome próprio, embora apenas no Reino Unido, onde esgotaram a totalidade das datas.

Desde então, já lançaram mais oito álbuns e passaram múltiplas vezes por Portugal, desde o festival Paredes de Coura em 2000 até 2012, no Estádio do Dragão, no Porto.

Últimas Notícias
Mais Vistos