A banda portuguesa Da Weasel vai ser cabeça de cartaz do primeiro dia do Festival Marés Vivas, que acontece de 14 a 16 de julho de 2023, em Vila Nova de Gaia, anunciou hoje a organização.
"Tivemos uma edição de 2022 incrível, mas traz-nos muito mais responsabilidade e isso vai-nos levar a melhorar ainda mais todo o espaço e o cartaz, porque no fundo é isso que agrada aos festivaleiros", disse Jorge Lopes, promotor do Festival Meo Marés Vivas, na conferência de imprensa de apresentação da 15.ª edição do evento.
Os Da Weasel revelaram hoje o regresso a palco no próximo dia 14 de julho de 2023 "para um concerto único e irrepetível". A banda revelou na conferência de imprensa, que "sempre foram uma banda de concertos ao vivo" e que estão "muito felizes por estar no Marés".
"Agora será a vez de a banda de Almada e 'família' a norte revisitar o passado, resgatar um amor que nunca foi dado como perdido e matar saudades com mais uma grande noite de celebração. A doninha está feliz por poder proporcionar mais um espetáculo na vida dos antigos e novos fãs e a quem queira estar presente."
Os bilhetes individuais e os passes gerais já estão a ser vendidos, pode comprar no site da MEO Blueticket.
Recorde-se que a última reunião dos seis elementos dos Da Weasel, Jay, Pacman (que o público agora conhece como Carlão), Virgul, Guilhas, Quaresma e DJ Glue, foi no palco principal do Passeio Marítimo de Algés, após 12 anos depois de terem anunciado oficialmente o fim da banda.
A discografia dos Da Weasel inclui seis álbuns de estúdio, um EP e dois DVD ao vivo -, na qual se encontram canções como "Good Bless Johnny", "Dúia", "Agora e para sempre (a paixão)", "Ressaca", "Dou-lhe com a alma", "Dialetos de ternura" e "Tás na boa".