Cultura

Festival Afro Nation regressa a Portimão com Burna Boy, 50 Cent e Booba como cabeças de cartaz

Concerto do cantor 50 Cent.
Concerto do cantor 50 Cent.
Adam Hunger

A terceira edição do festival em território português apresenta também o nigeriano Asake, a cantora francesa de origem maliana Aya Nakamura, conhecida pelo tema "Djaja", e muito outros nomes.

O cantor nigeriano de 'afrobeats' Burna Boy, a estrela de hip-hop norte-americano 50 Cent e o 'rapper' francês Booba são os cabeças de cartaz do festival Afro Nation, que decorre entre 28 e 30 de junho em Portimão, anunciou a organização.

A terceira edição do festival em território português apresenta também o nigeriano Asake, a cantora francesa de origem maliana Aya Nakamura, conhecida pelo tema "Djaja", Fireboy DML, Black Sherrif, Vegedream, Oxladee Ms Banks, num cartaz em que a língua portuguesa também marca presença com o cabo-verdiano Nelson Freitas e a portuguesa afrodescendente Soraia Ramos.

Segundo a organização, os bilhetes para o festival, que se realiza na Praia da Rocha, serão colocados em pré-venda na quinta-feira às 09:00, estando disponíveis a partir das 12:00 para venda geral.

O evento, que se classifica como "o maior festival de 'Afrobeats' do mundo", regressa assim à Praia da Rocha, naquele concelho do distrito de Faro, para a terceira edição em solo português.

No ano passado, o festival contou com artistas como Megan Thee Stallion, Chris Brown, Wizkid e Burna Boy, levando dezenas de milhares aos concertos.

25 mil pessoas passaram pelo festival em 2019

Na primeira edição, em 2019, o Afro Nation acolheu mais de 25 mil pessoas oriundas essencialmente do Reino Unido.

Em 2020 e 2021, o festival não se realizou por causa das restrições impostas devido à pandemia da covid-19.

O Afro Nation só admite entrada a maiores de 18 anos, sendo "necessário apresentar identificação para provar a idade", segundo informação disponível no 'site' do festival.

Preço dos bilhetes

Os bilhetes para o festival têm um custo entre 169, no caso dos passes gerais no primeiro lançamento do evento, em setembro, e 349 euros, caso se opte por um "bilhete dourado" (com acesso prioritário e possibilidade de frequentar zonas VIP).

É possível comprar os bilhetes a prestações, com um agravamento do valor.

Últimas Notícias
Mais Vistos