Cultura

Amber Heard confirmada no novo "Aquaman" após julgamento mediático

Durante o famoso julgamento de difamação movido por Johnny Depp, a atriz norte-americana admitiu que o seu papel em “Aquaman e o Reino Perdido” tinha sofrido uma “forte redução”. No entanto, rumores, especulações e uma petição que reuniu mais de 4,6 milhões de assinaturas indicavam que o seu papel no filme da DC teria caído por terra.

Amber Heard confirmada no novo "Aquaman" após julgamento mediático
Jordan Strauss

A atriz Amber Heard deverá voltar ao grande ecrã para dar vida à personagem Mera no próximo filme de “Aquaman”, que vai estrear a 20 de dezembro de 2023. Após rumores e especulações em relação à continuidade de Amber Heard na saga, eis que, esta terça-feira, a Warner Bros apresenta o primeiro trailer de “Aquaman e o Reino Perdido”, no qual surgem imagens de Amber Heard. Ainda assim, reforça-se que o regresso da atriz não é oficial, no sentido em que a Warner Bros ainda não se pronunciou, formalmente, sobre a participação de Heard neste filme.

No ano passado, os olhos de milhões de telespectadores ficaram colados ao ecrã à espera do veredicto do julgamento de difamação que Johnny Depp interpôs contra Amber Heard. A cobertura deste caso atingiu níveis sem precedentes, muito impulsionado pelos media e pelas redes sociais.

Se foi uma das pessoas que acompanhou o caso e assistiu ao julgamento terá ficado com a impressão de que o retorno de Amber Heard à saga “Aquaman” seria pouco provável, especialmente devido ao facto de ter perdido o julgamento de difamação e pela petição que moveu mais de 4,6 milhões de assinaturas para ser demitida. Todavia, a própria atriz sempre negou que o seu papel em “Aquaman” seria afetado por este julgamento.

Warner Bros na Cinema Con

A empresa de cinema norte-americana, Warner Bros, apresentou os próximos filmes, incluindo “The Flash”, “Wonka”, “Barbie”, “Duna parte dois” e “Aquaman e o Reino Perdido” na convenção anual da indústria cinematográfica, Cinema Con.

Ora, ao apresentar o próximo filme de “Aquaman”, que tem nomes como Jason Momoa, Nicole Kidman, Patrick Wilson no elenco, o painel apresenta o primeiro trailer, que ainda não está disponível online.

Amber Heard, que interpretou o papel de Mera no filme de 2018, é apresentada em duas breves cenas durante o trailer em que ela está a lutar debaixo de água, sem qualquer diálogo, revela o jornal Insider.

Amber Heard no elenco

Para além disso, se pesquisar o elenco para o “Aquaman e o Reino Perdido” vai aperceber-se do nome de Amber Heard. Até agora, sabe-se que a atriz de 37 anos está confirmada no filme, mas a sua participação continua a ser uma incógnita, especialmente quando falamos do tempo que lhe foi reservado “em tela”.

Se o trailer é uma indicação, Mera de Heard não vai ser a principal personagem coadjuvante como foi no primeiro filme.

“O rumor continua como desde o primeiro dia”

Um rumor surgiu em junho de 2022, ou seja, depois do julgamento de difamação interposto pelo ex-marido, de que a Warner Bros estava a ponderar não trazer de volta Amber Heard ao filme da DC e que estava em andamento um processo de reformulação do seu papel como Mera, informa o Daily Mail.

Este rumor chegou até a ganhar crédito quando o então presidente da DC Films, Walter Hamada, testemunhou durante o julgamento, no qual teria dito que reformular a atriz estaria em cima da mesa, muito devido a preocupações sobre a “falta de química” entre a personagem de Jason Momoa, que é o protagonista do filme.

“O boato continua como desde o primeiro dia, impreciso, insensível e ligeiramente insano”, disse um porta-voz de Heard ao Insider numa resposta ao post.

Papel fortemente reduzido

Durante o julgamento que moveu contra Johnny Depp, Amber Heard admitiu que o seu papel foi fortemente reduzido em “Aquaman e o Reino Perdido”.

"Eu lutei muito para permanecer no filme - eles não queriam incluir-me no filme” disse a atriz no seu depoimento, acrescentando que interpretou uma “versão muito simplificada” do papel que tirou as cenas de ação entre ela e outra personagem.

Amber Heard interpretou pela primeira vez o papel de Mera na “Liga da Justiça” de 2017, que a levou a “Aquaman” 2018 ao lado de Jason Momoa.

O primeiro filme arrecadou mais de 335 milhões de dólares (mais de 303 milhões de euros) no mercado interno e 1,148 mil milhões de dólares (1,038 mil milhões de euros) mundialmente.