Coimbra já está em contagem decrescente para o primeiro de quatro concertos dos Coldplay na cidade. É na quarta-feira que a banda britânica sobe ao palco de um estádio completamente esgotado, mas os condicionamentos e cortes de trânsito na zona envolvente começam a fazer-se sentir um dia antes.
Ainda que não seja um paraíso para quem vive e trabalha em Coimbra, a enchente que se espera na cidade - no total, serão mais de 200 mil pessoas a assistir aos espetáculos - está a gerar muita expectativa entre os comerciantes.
Houve até quem tenha arrendado um espaço, por seis dias, para vender bebidas e bifanas.
“Somos quatro amigos, que nos juntámos para arrendar este espaço e montar aqui um quiosque para podermos aproveitar esta semana”, conta à SIC Cidália Serém, comerciante.
Foram criados quatro circuitos especiais de autocarros para ajudar no acesso ao Estádio Cidade de Coimbra e 16 parques de estacionamento de uso livre. O comboio é também uma alternativa.
Toda a informação foi disponibilizada pela autarquia, que fala num impacto direto de 50 milhões de euros de um evento que encheu os hotéis da região.